White Deer
Em setembro de 2022 começámos a captação de contactos e construção da base de dados da marca, assim como a ativação dos automatismos principais para a loja online. Este foi o ponto de partida para garantir que a entregabilidade e as métricas principais estariam a funcionar a 100% e totalmente preparadas para a Black Friday de novembro.
01
Desafio
Este era o primeiro ano que a marca utilizava e-mail marketing na sua estratégia de black friday. Queria alcançar o maior número de pessoas para o pré-acesso e garantir que as taxas de abertura ficariam superiores a 40%, a de clique a 5% e a conversão a 29%.
02
Estratégia
A captação para o acesso antecipado à black friday iniciou no final de outubro. Foi criada uma opt-in page específica sobre a black friday, campanhas de e-mail com o objetivo de criar curiosidade sobre o destino, sobre a coleção e sobre os bastidores - para converter a base de dados em inscritos, e simultaneamente, a ativação de anúncios para aumentar esta base de dados.
Esta campanha teve 2 momentos importantes: antecipação para quem se inscreveu e o lançamento oficial.
Entre a antecipação e o final do lançamento, foram enviadas mais de 10 campanhas de e-mail para 3 segmentos distintos: inscritos, base de dados e quem estava inscrito para a antecipação, abriu e não clicou.
03
Resultado
Com um ticket médio de 68€, foram faturados mais de 51K nas campanhas de e-mail da black friday no espaço de 10 dias.
+4000 mil novas pessoas na base da dados.
Um open rate de 55.7% e um click rate de 15.7%.